sexta-feira, 3 de julho de 2009

JUSTIFICATIVA

A implantação do Ensino Fundamental de nove anos representou um grande avanço para o município, dando oportunidade mais cedo, para os alunos começarem a se apropriar de uma série de conhecimentos, entre os quais, o domínio do sistema de escrita alfabética e das práticas letradas de ler-compreender e produzir textos. No entanto, é preciso planejar e avaliar bem aquilo que estamos ensinando e o que elas estão aprendendo desde o início da escolarização.Nós professores, preocupados com o desenvolvimento das crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, pensamos em um projeto com o objetivo de oferecer estratégias diferenciadas de ensino, dando opções para que elas possam desenvolver melhor sua aprendizagem. Para realizar esse projeto, necessitamos de um espaço de tempo para proporcionar um atendimento paralelo e individualizado. No contra turno, já foi realizada essa experiência na escola, porém não apresentou resultados satisfatórios, pois os alunos não compareciam. Pensamos, então, oferecer essas aulas no mesmo período a qual ela freqüenta, uma vez por semana por duas horas. Para isso, dispensaremos os outros alunos duas horas mais cedo do horário previsto. Contando com um número menor de alunos, poderemos orientá-los mais de perto e assim, tentar conseguir melhor aprendizagem para que eles possam acompanhar os colegas de sala. É preciso intervir logo e não deixar para os anos seguintes a correção dessa defasagem de aprendizagem.

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